sexta-feira, 9 de março de 2012

Influências - Joy Division

Durante muito tempo Joy Division não passava de uma banda que os meus irmãos ouviam. Porém com o passar dos anos eu percebi que dentre todas as bandas que eu vim a conhecer poucas representam tão bem certas partes da minha vida quanto o Joy Division.

Assim como muitas pessoas eu tenho meus momentos de tristeza, apatia, momentos em que o mundo e minha vida não pareciam fazer sentido. Muitas vezes eu apenas ficava deitado na cama sem vontade de levantar, desejando, as vezes, poder dormir e não mais acordar. Outras vezes eu ia fazer algo pra sair do marasmo, nem que fosse dar umas voltas pela casa. Porém algumas vezes o melhor a fazer era aproveitar o momento, por mais estranho que isso possa parecer, e nada melhor, para mim, do que curtir a tristeza ouvindo Joy Division.

Nesses breves momentos eu me identificava principalmente com o som desse grupo inglês,o que pode ser percebido em alguns de meus textos que possuem um tom mais sombrio, assim como as letras de algumas de suas canções.

É difícil falar qual música deles me marcou mais, não há uma que se sobressaia, por isso é difícil postar apenas uma, portanto irei postar 3 das minhas músicas favoritas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores dos Boêmios