quarta-feira, 15 de junho de 2011

Influências - Daft Punk

Várias são as minhas influências, algumas mais perceptíveis que outras, mas todas importantes para moldar essa personalidade meio perturbada que eu possuo hoje. Poderia citar várias dessas influências, mas vou me ater apenas algumas poucas delas, começando com algumas de minhas influências musicais.
Poderia começar falando dos Beatles, mas sejamos sinceros, o que mais há pra se falar dos Beatles? Que eles fizeram parte de toda a minha vida e provavelmente continuarão por muito mais tempo?
Poderia falar de bandas ou artistas como Queen, Led Zeppelin, Legião Urbana, Creedence, Michael Jackson... Porém elas não possuem um significado tão grande na minha vida quanto o Daft Punk. Não que eu os ache melhor que as outras bandas, longe disso. A verdade é que eu vim a conhecer esse duo francês numa época em que ainda sofria muita influência dos meus pais e irmãos, tudo o que eu gostava era o que o restante da minha família gostava e ainda gostam, assim como eu.
Meu primeiro contato com o Daft Punk não teve nada de anormal, não curti tanto de início, porém após assistir ao clipe de Around the World as coisas se modificaram. Eu comecei a me interessar pela banda e seu trabalho. Foi a primeira vez que eu me interessei por algo realmente, não apenas por que os outros gostavam. Foi, creio eu, o primeiro passo pra desvencilhar um pouco meu gosto do da minha família. Ainda tenho muito da influência de minha família, mas graças a esse clipe eu passei a ter minhas próprias influências.
Muitos não gostam da música, acham-na repetitiva demais, ainda mais se escutam a versão completa. Até mesmo eu acho-a repetitiva às vezes, ainda assim acho difícil não curtir esse clipe simples, porém genial.
Para aqueles que, assim como eu, gostaram do vídeo, recomendo muito o trabalho dessa dupla. Além das ótimas músicas, eles também têm ótimos clipes. Se puderem, não deixem de assistir à Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem, um longa metragem, em animação japonesa, que é a realização visual do álbum “Discovery”. O filme não possui falas e mínimos efeitos sonoros, porém possui as músicas do álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores dos Boêmios